Menu
Brasil

Raikkonen espera reação da McLaren em Mônaco

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Mais do que qualquer outra etapa do calendário, largar na frente em Mônaco é fundamental para uma boa colocação na corrida, uma vez que ultrapassar nas estreitas ruas do principado é um problema. Ciente disso, a McLaren quer voar baixo no sábado, para garantir pelo menos um lugar na primeira fila e tentar a vitória, a primeira do ano.

"Monte Carlo é um desafio completamente diferente de Barcelona. Para conseguir um bom resultado, você tem que ir muito bem no treino”, disse Kimi Raikkonen, vencedor do GP em 2005. “Em Mônaco, ultrapassar é quase impossível. A pista é muito tortuosa e, por isso mesmo, tenha certeza que as equipes apresentarão estratégias interessantes no final de semana."

Depois de ver a arrancada de Ferrari e Renault na temporada, o finlandês espera que os testes da última semana em Paul Ricard tenham conseguido solucionar os problemas no MP4-21, apesar da McLaren não estar preocupado com o ritmo dos carros até agora. O que mais tem ocupado os mecânicos da equipe é o acerto do chassi para as peculiaridades da prova.

"Em Mônaco, tudo depende da resposta do carro, particularmente nas saídas de frente”, disse. “Você é menos agressivo nas curvas por conta da distância da proteção na lateral da pista, então você tem que ser preciso."

Apesar do ano ruim, o retrospecto da McLaren em Monte Carlo exige respeito: é recordista em vitórias (13) e poles (dez, ao lado da Lotus). Além disso, ambos os pilotos da equipe já venceram a prova: além do primeiro lugar de Raikkonen em 2005, Juan Pablo Montoya cruzou na frente em 2003.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado