Menu
Brasil

Eduardo compartilha vídeo que chama Macron de idiota

O tuíte foi feito horas após o líder francês convocar o bloco econômico G7 para discutir as queimadas na Amazônia durante a cúpula

Lindauro Gomes

23/08/2019 8h08

Foto: Adriano Machado/Reuters

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou na quinta-feira, 22, em sua conta do Twitter um vídeo no qual o youtuber bolsonarista Bernardo Küster

chama o presidente da França, Emannuel Macron, de “idiota”. O tuíte foi feito horas após o líder francês convocar o bloco econômico G7 para discutir as queimadas na Amazônia durante a cúpula que começa neste fim de semana em Biarritz, na França.

Horas depois de postar o vídeo, Eduardo critica o Poder360 por mencionar seu tuíte. “Não se rebaixe @Poder360. Títulos como este dão a falsa impressão que eu chamei Macron de idiota em vídeo, o que vocês sabem ser mentira. Deem a notícia de verdade. E ainda jogam a questão da embaixada no meio. Jogo sujo de vocês Lamentável…”

A indicação, que ainda não foi oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro, tem de passar primeiro pela Comissão de Relações Exteriores do Senado e, depois, por votação em plenário.

Queimadas na Amazônia: Há atos marcados em 19 capitais e em mais 10 países

Dezenas de manifestações pelo Brasil e em mais dez países estão agendadas para ocorrer a partir desta sexta-feira, 23, em defesa da Amazônia e em protesto contra as políticas de meio ambiente.

Os protestos ganharam força ontem, com diversas repercussões internacionais, envolvendo celebridades como Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio, Kim Kardashian e Madonna.

Nesta sexta-feira, manifestações estão previstas para ocorrer em Brasília, Rio, São Paulo, Salvador e Curitiba. Amanhã, entre as capitais, há atos marcados em Manaus, Belém, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Goiânia, São Luís, Vitória, Campo Grande, Cuiabá, Palmas, Aracaju, Natal e Maceió.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado