Menu
Brasil

Quase 4 milhões de pessoas solicitaram a isenção da taxa de inscrição Enem 2018

Arquivo Geral

16/04/2018 19h37

Divulgação

Quase 4 milhões de pessoas solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O prazo para solicitar o não pagamento e para justificar ausência da edição passada terminou às 23h59 deste domingo (15). Ao todo, 3.818.663 brasileiros solicitaram o direito de não pagar o valor da inscrição, segundo o Ministério da Educação (MEC). No DF, quase 60 mil pessoas fizeram o pedido.

O resultado das solicitações de isenção e das justificativas de ausência serão publicados na próxima segunda (23), na Página do Participante. Será preciso fornecer o CPF e senha para conferir o resultado. Que não for contemplado terá uma segunda chace para recorrer. O novo prazo será de 23 a 29 de abril e, neste período, o interessado terá a oportunidade de apresentar novos documentos, caso tenha tido a solicitação negada. O resultado do recurso será divulgado em 6 de maio.

Inscrições no Enem

As inscrições para o Enem 2018 poderão ser realizadas entre os dias 7 e 18 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82.Todos os interessados em fazer o exame, isentos ou não,deverão fazer a inscrição no período indicado.

*Com informações do Ministério da Educação.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado