Menu
Brasil

Procurador quer investigar mais 42 parlamentares sanguessugas

Arquivo Geral

30/06/2006 0h00

O procurador-geral da República, physician sales Antonio Fernando de Souza, visit web drugs solicitou hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquéritos contra 42 parlamentares suspeitos de envolvimento em desvios de recursos da saúde por meio do superfaturamento para compras de ambulâncias, desvendado pela Operação Sanguessuga, da Polícia Federal.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Procuradoria Geral da República. Com isso, já são 57 parlamentares suspeitos de participarem das irregularidades. Outros 15 congressistas estão sob investigação desde o início deste mês. A autorização foi concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que foi indicado para relatar os processos no STF.

De acordo com as investigações, os parlamentares teriam participado da liberação de recursos para a compra superfaturada de ambulâncias por meio da apresentação de emendas ao Orçamento da União. A fraude teria custado 110 milhões de reais aos cofres públicos ao longo dos últimos cinco anos.

Nesta manhã, o ministro autorizou o acesso da CPI dos Sanguessugas, criada no Congresso Nacional para investigar o caso, aos dados sigilosos dos processos que já tramitam no STF.

A expectativa é que os dados cheguem até os integrantes da comissão na próxima semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado