Menu
Brasil

Prefeito publica fotomontagem para fingir vistoria e vira meme

Arquivo Geral

19/04/2018 15h04

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Alvorada (RS), José Arno Appolo do Amaral (PMDB-RS) e o seu vice prefeito, Valter Slayfer (PDT-RS), passaram por uma situação inusitada. Para fingir que os dois estiveram pessoalmente em uma vistoria à obra de uma draga hidráulica, em um arroio da região, o perfil oficial da prefeitura da cidade publicou uma fotomontagem com a dupla observando as máquinas. Os internautas, claro, não perdoaram.

Em uma das imagens divulgadas, ela mostrava Apollo e Valter ao fundo observando as obras. Se aproximar a imagem, dá para notar facilmente que a foto sofreu edição. Entre os indícios, está a posição dos dois em relação ao chão e o contraste das cores do prefeito e vice em relação ao resto da foto. Alguns internautas citaram o uso do Chroma Key, um fundo verde usado para a mudança de fundo em vídeos e fotos.

Após várias reclamações, a publicação foi retirada do ar. Nela, a página afirmava que os políticos “aprovaram” o funcionamento de uma das máquinas. Mesmo assim, as imagens viralizaram antes de serem apagadas e renderam vários memes nas redes sociais. As informações são do portal d’O Globo.

Confira alguns deles:

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado