Menu
Brasil

Vídeo: prédio quase desaba em região de Fortaleza-CE

16 famílias foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros

Willian Matos

02/06/2019 9h07

Foto: Divulgação

Da redação
[email protected]

Um prédio no bairro Maraponga, em Fortaleza-CE, por pouco não desabou. 16 famílias foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros local e outras 12 foram retiradas dos arredores.

O edifício, que fica na Travessa Campo Grande, pode desabar a qualquer momento. As 16 famílias resgatadas moravam ali. A Defesa Civil do Município de Fortaleza se encarregou da retirada das outras 12 que residem nos arredores.

Duas equipes do Núcleo de Ações Emergenciais ao local para realizar uma vistoria e isolar a área, além de dar apoio às famílias. De acordo com a Defesa Civil, colchonetes e cestas básicas foram enviados para os moradores.

No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que o prédio cede e quase vem completamente ao chão.

“Tá errado”

Apesar dos cuidados da Defesa Civil local, os moradores reclamam de possível negligência. Emilson Leandro de Matos, 52, em entrevista ao portal OPovo, falou que o órgão já havia visitado as dependências do local e constatado a alteração. “Um vizinho chamou a Defesa Civil. Vieram, mediram, bateram o nível (ferramenta utilizada pela construção civil) e constataram que estava 12 cm diferente (em relação a outra parte do prédio), mas não tomaram nenhuma providência”, relata Emilson. “Todo mundo estava vendo”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado