Menu
Brasil

Porto Alegre retoma aulas presenciais na próxima segunda

A volta às aulas está autorizada tanto para a educação pública como a privada. De acordo com a prefeitura, mesmo com as escolas reabertas, “a decisão de levar ou não os alunos será das famílias”

Redação Jornal de Brasília

02/10/2020 19h41

PAULA SPERB

PORTO ALEGRE, RS

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que as aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (5). Voltarão os alunos do ensino infantil, terceiro ano do ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e profissionalizantes.

A volta às aulas está autorizada tanto para a educação pública como a privada. De acordo com a prefeitura, mesmo com as escolas reabertas, “a decisão de levar ou não os alunos será das famílias”.

O decreto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB) determina que, no ensino infantil, a lotação das turmas não pode passar de 15 alunos. Mesas e cadeiras devem ficar a 1,5 m de distância umas das outras. Em locais de alimentação coletiva ou com necessidade de retirada da máscara, a distância deve ser de 2 m.

O decreto orienta que diante de “dois casos positivos em uma sala de aula”, as aulas presenciais da turma sejam suspensas por dez dias.

A rede estadual já convocou os professores do Ensino Médio e Técnico para retorno no dia 5. As aulas das escolas estaduais para estes níveis devem ser retomadas, porém, no dia 13.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado