Menu
Brasil

Policiais Militares de todo o país se mobilizam em megaoperação de segurança

Arquivo Geral

24/04/2019 8h36

A Polícia Militar está promovendo, nesta quarta-feira (24), a Operação Tiradentes Adsumus, desde as 8h, na Esplanada dos Ministérios. A ação ocorre em todo o país durante 24 horas ininterruptas. Os militares atuam na implementação de ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

Ao todo, participam cerca de 80 mil policiais e bombeiros de todo o Brasil. Na capital federal, são mais de 1.200 agentes. O foco é a promoção da segurança e bem-estar social por meio da prevenção e repressão imediata de crimes e preservação da ordem pública e a segurança da população.

Presente no lançamento da operação na Esplanada dos Ministérios, o ministro da Justiça Sérgio Moro parabenizou a iniciativa dos militares e se disponibilizou a apoiá-los. “A Polícia está atenta às reclamações contra o crime. Os policias estão aí para servir e proteger e, por parte do Ministério da Justiça e Segurança Pública, queremos fazer o possível para ajudar nessas operações”, pontuou o ministro.

Além de Sérgio Moro, estão presente o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, o presidente do Conselho Nacional de Comandantes PM e BM, coronel PMSC Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a comandante-geral da PMDF, coronel Sheyla e o comandante-geral do CBMDF coronel Carlos Emilson também estão no local.

“Tenho certeza que o nosso melhor papel de proteger a sociedade será feito com muito orgulho”, disse a coronel Sheyla. “É fazer essa entrega para a nossa sociedade, que é o papel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e o melhor de todo o país, unidos com a mesma proposta: proteger e servir”.

A terceira edição da Operação Tiradentes é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

No Distrito Federal, serão executadas as operações Álcool Zero e Transporte Pirata, fiscalizações nas rodovias, policiamento ostensivo com grupos táticos ambientais, lacustres e operações no cerrado, além do policiamento ostensivo nos centros urbanos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado