Menu
Brasil

Polícia prende suspeito de participar de roubo de ouro em Guarulhos

Ele teria participado de todas as fases do roubo de 711 quilos de ouro, 36 quilos de prata, 15 quilos esmeralda bruta, 18 relógios e um colar de luxo

Aline Rocha

22/11/2019 14h21

Da Redação
[email protected]

O Departamento de Investigações Criminais (Deic) prendeu na madrugada desta sexta-feira, 22, um dos suspeitos de participar do grande assalto ao terminal de cargas do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), em julho passado. Segundo a investigação, Marcelo José de Lima teria participado de todas as fases do roubo de 711 quilos de ouro, 36 quilos de prata, 15 quilos esmeralda bruta, 18 relógios e um colar de luxo: o valor estimado é de R$ 117 milhões.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Roubo a Banco do Deic. Lima teria passagens anteriores por roubo a carro-forte, segundo a Polícia Civil. Ele morava no Morumbi, na zona oeste de São Paulo, mas também estava construindo uma chácara de alto padrão em Atibaia, no interior paulista.

Antes, a Polícia Civil já havia prendido outros quatro suspeitos de participar do assalto. O homem apontado como mentor intelectual do grupo, Francisco Teotônio da Silva Pasqualine, o Velho, continua foragido. Outro suspeito, Joselito de Souza, dono do estacionamento usado pela quadrilha para clonar viaturas da PF, também tem mandado de prisão e é procurado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado