Menu
Brasil

Polícia prende bombeiro que teria ajudado a esconder armas de acusado de matar Marielle

Suel, como é conhecido, teria emprestado um carro para guardar o armamento, que foi jogado no mar no dia seguinte. O bombeiro é amigo de longa data de Ronnie Lessa

Redação Jornal de Brasília

10/06/2020 7h55

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (10), o cabo do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Corrêa, 44 anos. Suel, como é conhecido, é acusado de ajudar o sargento da reserva da Polícia Militar Ronnie Lessa a esconder as armas usadas na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Suel era investigado desde março do ano passado. Segundo investigações, o bombeiro cedeu um carro para a quadrilha de Lessa esconder as armas e jogá-las no mar um dia depois. Uma das armas,  a submetralhadora HK-MP5, pode ter sido usada na morte da vereadora e do motorista.

O bombeiro ainda é acusado de tentar plantar falsas testemunhas para esconder a propriedade do carro. acordo com as investigações, Suel sempre foi o principal parceiro do sargento reformado Ronnie Lessa nos negócios ilícitos, especialmente na exploração de atividades da milícia em Rocha Miranda e imediações, na Zona Norte do Rio, onde ambos se conheceram nos anos 1990.

Suel é a quinta pessoa presa por causa do sumiço das armas. Em outubro do ano passado, a Polícia Civil e o MP cumpriram mandados de prisão contra a mulher do sargento, Elaine Lessa, o cunhado dele, Bruno Figueiredo, Márcio Montavano e Josinaldo Freitas. Na ocasião, eles foram acusados de obstrução de Justiça, porte de arma e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, o grupo teria ocultado armas usadas pelo grupo de Ronnie Lessa.

Submersos II

Além do mandado de prisão de Suel, a Polícia Civil e o MP cumprem dez mandados de busca e apreensão em diversos endereços do Rio nesta quarta-feira (10). A ação é mais um desdobramento da operação Submersos II. Ao todo, 150 agentes participam da ação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado