Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Polícia prende pescador acusado de estuprar turista brasiliense na Bahia

Da Redação, com informações da PCBA
redacao@grupojbr.com

A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem acusado de ter estuprado uma turista de Brasília. O crime ocorreu no último domingo (10), na praia da Ponta do Mutá. 

Joseilton Jorge da Conceição, de 25 anos, foi preso na noite de segunda-feira (11), naquela região, por equipes da Delegacia Territorial (DT), de Maraú. De acordo com o delegado Marcos Augusto Larocca, titular da unidade policial, Joseilton foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias. A roupa usada por ele no momento do estupro também foi apreendida e encaminhada para a perícia.

Ao prestar depoimento, a vítima descreveu o homem: aparenta ter por volta de 25 anos, é moreno e magro, tinha o cabelo raspado e usava uma camiseta vermelha.

DNA

Além do reconhecimento fotográfico, o delegado vai solicitar exame de comparação genética do material encontrado na roupa da vítima. “Em 2014, Joseilton, que é pescador, foi conduzido para o posto policial de Barra Grande, suspeito de ter importunado sexualmente uma mulher”, acrescentou a autoridade policial.

Além da DT/Maraú, equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Ilhéus, onde Joseilton está custodiado, também participaram da prisão do criminoso, autuado em flagrante por estupro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA