Menu
Brasil

PM impede que soldado use farda para pedir casamento a companheiro

Segundo a corporação, regulamento interno não permite uso do uniforme fora do horário e/ou em manifestações

Willian Matos

20/06/2019 14h02

Willian Matos
[email protected]

O soldado da Polícia Militar de São Paulo, Leandro Prior, fez pedido oficial por escrito ao 10º Batalhão para usar a farda policial para pedir o namorado em casamento. Prior pretendia fazer o pedido durante a Parada Gay na capital paulista no próximo domingo (23), mas foi impedido pela PM. As informações são da TV Globo.

O requerimento feito pelo soldado foi negado porque, segundo a PM, o regulamento interno não permite uso do uniforme fora do horário e/ou em manifestações.

O advogado de Prior, Antonio Alexandre Dantas de Souza, vai entrar com recurso contra a decisão. Segundo ele, policiais heterossexuais já fizeram pedidos de casamento usando o uniforme e não tiveram impedimento ou repressão.

No pedido à corporação, o soldado elenca cinco motivos para usar a farda. Entre eles, estão a comemoração de 50 anos da invasão da polícia dos Estados Unidos em um bar em Nova York, o Stonewall, conhecido como o acontecimento que originou a data de comemoração do orgulho gay.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu nota sobre o caso. “[A PM] não faz distinção de pessoa por sua orientação sexual ou identidade de gênero, incluindo os mais de 80 mil policiais militares de São Paulo”, informou o texto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado