Menu
Brasil

Playboy sai das bancas após 42 anos

Arquivo Geral

02/04/2018 17h55

Reprodução

Da Redação

[email protected]

 

Após 42 anos, a Playboy deixará de ser vendida nas bancas brasileiras e terá apenas uma edição anual para colecionadores, de acordo com informações dos atuais editores. Em comunicado, a PBB Editora, que detém os direitos de publicação da revista há 2 anos, disse que o mercado de revistas impressas “atravessa uma crise sem precedentes” e necessita de uma “readequação ao mundo digital junto aos leitores e anunciantes”.

Relançada no mercado editorial brasileiro em abril de 2016, a Playboy começou como uma publicação mensal e logo na sua 3ª edição se transformou em uma publicação bimestral. Desde março de 2017, a tiragem passou a ser trimestral.

A Playboy do Brasil deu início a um novo ciclo em 2016, quando voltou ao mercado após quatro décadas de publicação pela editora Abril.
O primeiro exemplar desta nova fase teve na capa a atriz Luana Piovani, que aceitou posar nua pela primeira vez.  A revista apresentou um novo conceito editorial em que o nu frontal passou a ficar a critério das musas de capa. No caso de Piovani, ela se despiu totalmente para as fotos.

Outra mudança foi em relação aos cachês, que deixaram de ser pagos para as mulheres que aceitaram fazer dos ensaios de capa.
Desde que passou a ser publicada pela PBB Editora Ltda, a Playboy trouxe nas capas musas como Juju Salimeni, Letícia Datena, Fluvia Lacerda, Renata Longaray – além de Piovani.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado