Menu
Brasil

Piquet faz a pole e quer consolidar liderança

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

Depois de enfrentar dificuldades nos treinos livres de hoje, o piloto Nelsinho Piquet surpreendeu a todos no circuito de Nurburgring e cravou a pole para a primeira prova da rodada dupla deste final de semana da GP2.

Atual líder da temporada 2006, Piquet teve problemas com seu motor nos treinos pela manhã e poucas voltas completou na pista alemã. Na sessão classificatória, ele começou em ritmo lento com pneus velhos, e depois cometeu um erro quando colocou borracha nova.

Em sua última tentativa, marcou o tempo de 1min40s799 no final da sessão, ficando quase meio segundo a frente do francês Franck Perera, segundo no grid deste sábado. O inglês Lewis Hamilton larga em terceiro, ao lado do japonês Hiroki Yoshimoto.

O resultado surpreendeu o próprio piloto, que afirmou estar guiando para não errar em sua última chance de obter um bom tempo.

"Eu estava esperando ficar entre os seis primeiros, fazer uma boa largada e lutar por um pódio, mas eu nunca esperava conseguir a pole. Depois de praticamente não treinar, ser meio segundo mais rápido que os demais, e deixar para trás os concorrentes mais diretos pelo título foi muito bom", disse o animado Piquet.

Nelsinho Piquet lidera o campeonato com 29 pontos (considerando os dois obtidos com a pole de hoje), seguido pelo italiano Gianmaria Bruni (18), 14º no grid, e pelo trio Ernesto Viso, Nicolas Lapierre e Michael Ammermuller, todos com 16 pontos. Lapierre é o melhor colocado no grid em 8º, Viso é o 9º e Ammermuller o 12º.

Os outros dois brasileiros da GP2 não se deram tão bem no classificatório e largam nas últimas posições. Companheiro de Piquet na Piquet Sports, Xandinho Negrão larga em 18º, e Lucas di Grassi sai na 21ª.

Assim como aconteceu no GP de San Marino, a prova da Nurburgring será realizada junto com a quinta etapa da Fórmula 1. A primeira prova do final de semana vai contar com 35 voltas, com largada prevista para as 11 horas do sábado (horário de Brasília). Já a corrida de domingo, de apenas 24 voltas, terá início às 5 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado