Menu
Brasil

PF investiga desvio de verbas destinadas à merenda de escolas de SP

São cumpridos 27 mandados de prisão temporária e 57 de busca e apreensão. Uma vereadora, empresários, secretários de governo e servidores públicos estão na mira

Willian Matos

26/11/2019 9h13

Foto: Blog Focus Concursos

Da redação
[email protected]

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (26), 27 mandados de prisão temporária e 57 mandados de busca e apreensão em 27 cidades de São Paulo. O objetivo é investigar desvios de verbas destinadas à compra de merendas para as escolas do Estado.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Ribeirão Preto-SP. A PF visa coletar informações para complementar alguns dados obtidos após delação de dois suspeitos presos na primeira fase da operação, denominada Cadeia Alimentar.

Nesta terça (26), estão na mira da PF empresários, servidores e ex-servidores públicos, uma vereadora, ex-prefeitos, secretários e ex-secretários de Governo e lobistas.

De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e prevaricação, podendo pegar até 28 anos de prisão caso condenados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado