Menu
Brasil

PF investiga desvio de cédulas velhas enviadas para descarte

Aproximadamente 10 policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais

Redação Jornal de Brasília

24/01/2020 18h10

Foto: Agência Brasil

Nesta sexta-feira (24), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Suspectum Mores para investigar pessoas relacionadas ao desvio de cédulas “velhas”. O dinheiro estaria acomodado em malotes a serem transportados por uma empresa de segurança de valores. 

Como parte das investigações, aproximadamente 10 policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais. 

Roubo de cédulas

O sumiço de valores em espécie teriam sido enviados por funcionários da Agência da Caixa Econômica Federal de Cruz das Armas, em João Pessoa, Pernambuco, à uma empresa de trasporte de valores na mesma cidade. O transporte foi feito em 16 de maio de 2019. 

A Caixa informou que os valores, enviados para descarte, foram lacrados em malotes e recolhidos por funcionários da empresa de transporte de valores. Ao chegar no destino final, quando foi feita a abertura dos malotes, funcionários verificaram que o valor contido era muito menor do que o anotado na guia de transporte correspondente. 

A diferença entre o que constava na documentação como estando dentro dos malotes e o que foi encontrado em seu interior era de R$ 576.340.  Os malotes foram encaminhados à PF e enviados para perícia. Os investigados são pessoas relacionadas à cadeia de custódia desses valores.

Dentre os locais em que a Polícia Federal procedeu buscas na data de hoje estão o endereço residencial de um dos investigados e a própria Agência CEF de Cruz das Armas, de onde o dinheiro teria sumido.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado