Menu
Brasil

PF deflagra Operação Suitcase para apurar suposta corrupção no Banco do Nordeste

Dois colaboradores em delação premiada citaram que um ex-diretor do Banco do Nordeste que teria recebido propina em espécie

Redação Jornal de Brasília

12/03/2020 7h13

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 12/03, a Operação SUITCASE, na qual foram cumpridos 04 mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza, nos estados do Ceará e de São Paulo com o fim de angariar provas da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva.

No centro da investigação, que é desmembramento de ação que tramitou perante o Supremo Tribunal Federal, está a delação premiada de dois colaboradores que citaram um ex-diretor do Banco do Nordeste que teria recebido R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em espécie, que lhe foi entregue numa maleta em um hotel de Fortaleza.

O nome da operação é em alusão à maleta utilizada para o transporte do dinheiro.

O Banco do Nordeste, em nota, disse não ser alvo da operação. Confira íntegra da nota. 

“A respeito da Operação Suitcase, deflagrada pela Polícia Federal, hoje, 12 de março, o Banco do Nordeste informa que não é alvo da operação. Reforça que não foi procurado pela Polícia Federal e que tem conhecimento da referida operação, envolvendo um ex-diretor dessa instituição, pela imprensa.

Dessa forma, permanece à disposição das autoridades competentes para, se necessário, prestar quaisquer informações e/ou colaboração. A atual diretoria da instituição reafirma seu compromisso com todas as regras de conformidade, compliance e melhores práticas de governança dos recursos públicos.” 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado