Menu
Brasil

Petrobras desembarca 8 trabalhadores de plataforma como prevenção à covid-19

Segundo a Petrobras, mesmo em casos em que os sintomas não configurem quadro clínico para coronavírus, a empresa pode optar pelo desembarque preventivamente

Redação Jornal de Brasília

23/03/2020 14h01

FILE PHOTO: A Petrobras Oil platform is seen at Guabanara bay in Rio de Janeiro, March 26, 2010. REUTERS/Bruno Domingos/File Photo

A Petrobras informou que desembarcou oito colaboradores da plataforma P-67, entre os dias 21 e 22 de março, por recomendação médica. A medida obedece ao protocolo já divulgado de medidas de prevenção ao coronavírus adotadas em plataformas, informou a companhia.

“A Petrobras reforça que colaboradores a bordo que apresentem qualquer sintoma relacionado ao coronavírus são imediatamente desembarcados e seu estado de saúde é acompanhado em terra. Também é realizado o monitoramento de pessoas que tiveram contato próximo a eles”, respondeu a petroleira ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), em nota.

Segundo a Petrobras, mesmo em casos em que os sintomas não configurem quadro clínico para coronavírus, a empresa pode optar pelo desembarque preventivamente.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado