Menu
Brasil

Pela 1ª vez João de Deus fala à Justiça em audiência no fórum de Abadiânia

João de Deus está preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia e é réu por abusos sexuais. Ele começou a ser ouvido por volta de 12h

Redação Jornal de Brasília

02/07/2019 14h19

Da Redação
[email protected]
 

João de Deus é réu por abusos sexuais; Na manhã desta terça-feira (2) ele saiu do Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia para participar de uma audiência agendada no Fórum de Abadiânia, segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). O investigado sempre negou os abusos e está preso desde dezembro de 2018.

 

O interrogatório do réu começou por volta de 12h. O promotor Augusto César Souza informou que este é o primeiro depoimento de João de Deus à Justiça. Antes de João de Deus, foram ouvidas testemunhas do caso.

 

Advogado do preso, Alberto Toron informou que acompanha o cliente nesta manhã em audiência referente a dois processos. No entanto, não disse quais são esses processos.

 

João de Deus já foi denunciado dez vezes. Ele é réu em nove casos, que foram aceitos pela Justiça:

 

  • Cinco por crimes sexuais: dessas, duas já tiveram audiência realizada e outras duas estão com audiência marcada;
  • Uma por crimes sexuais, corrupção de testemunha e coação: ainda não teve audiência;
  • Uma por crimes sexuais e falsidade ideológica: atualmente está em fase de citação (comunicação ao réu);
  • Duas por posse ilegal de armas de fogo e munição: uma já teve audiência realizada, e o TJ não deu detalhes sobre o outro caso.

 

Um grupo com cerca de 30 pessoas está sentada em frente ao Fórum. Eles usam branco e seguram flores e cartazes em apoio a João de Deus e com declarações à Casa Dom Inácio de Loyola, onde ele fazia os atendimentos espirituais.

Em uma das faixas, os apoiadores escreveram: “Não deixe que as pedras em seu caminho te afastem da sua missão”. Outra diz: “Deus está contigo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado