Menu
Brasil

Paulo Coco inicia trabalho no Banespa

Arquivo Geral

29/05/2006 0h00

Técnico vice-campeão da última edição da Superliga feminina de vôlei com o Finasa/Osasco, Paulo Coco começou hoje um novo desafio na sua vida profissional: comandar a equipe masculina do Banespa/São Bernardo, uma das mais importantes do país.

Depois de assinar o contrato na semana passada, o treinador fez o primeiro treino com o time adulto que ainda está em formação para esta temporada. Além de vários jogadores que renovaram contrato com o clube, também foram contratados o levantador Evandro, o ponta Anselmo, o oposto Edinho e o líbero Marquinho. O primeiro compromisso da equipe do ABC serão os Jogos Regionais, em julho, na cidade de Caieiras. 

Coco falou sobre as diferenças entre treinar homens e mulheres. “São basicamente duas: a mulher geralmente é mais sensível e precisa de mais atenção do que o homem. Além disso, a forma de treinamento é bem diferente, já que os homens são mais fortes do que as mulheres, principalmente nos saques e bloqueios”, analisa. 

Apesar de não contar com grandes estrelas, Coco acredita em um bom desempenho do Banespa nesta temporada. “Será muito bom trabalhar com essa equipe que é bastante jovem e com grandes possibilidades de crescer. Vamos dar ênfase à parte física em princípio. Serão quatro semanas de intensos treinamentos para termos uma boa base física, já que os jogadores ficaram um bom período sem jogar”, comentou. 

O treinador ainda salienta a importância da formação que o Banespa dá a todos os atletas revelados no clube. “O clube tem uma forma de trabalhar que eu aprovo. Todos os atletas que iniciam a carreira aqui tem uma boa formação. Muitos deles permanecem na equipe adulta e já têm uma boa base”, destaca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado