Menu
Brasil

Paraibano naturalizado nos EUA é vacinado contra a Covid-19

Após tomar a primeira dose do imunizante, ele deve aguarda três semanas para receber a segunda dose, no dia 7 de janeiro

Redação Jornal de Brasília

18/12/2020 12h44

O paraibano Francisco Gadelha foi vacinado contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17) e relatou que não apresentou reação após a aplicação da vacina. Francisco se mudou para os Estados Unidos em 2003, onde se naturalizou. Ele trabalha como intérprete de médicos. As informações são do Portal G1.

“Estou me sentindo ótimo. É um passo muito grande para a medicina e para o mundo, para que a gente tenha esse alívio de poder ter nossa vida normal”, disse ele.

Após tomar a primeira dose do imunizante, o tradutor deve aguarda três semanas para receber a segunda dose, no dia 7 de janeiro.

Francisco atua na área da saúde há mais de oito anos e atualmente trabalha como intérprete, em um hospital. “Eu sou intérprete de médicos, no hospital. Esse curso apareceu nos últimos tempos. Eu o fiz todo através da internet e assim que terminei já fui para o hospital, pela necessidade dessa comunicação entre o paciente e o médico”, explicou.

Ele relatou que sempre tomou muito cuidado e não chegou a contrair a doença.

“Mesmo estando exposto a pacientes com a Covid-19, eu sempre tive muito cuidado sempre lavando as mãos, evitando estar com muitas pessoas e nunca tive”.

Ele também afirmou ainda que mesmo após tomar a vacina continuará mantendo os cuidados necessários para não contrair a doença.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado