Menu
Brasil

Pânico: passageiros de ônibus são feitos reféns na ponte Rio-Niterói

Ainda não se qual é a motivação do criminoso, que diz ser PM e ameaça colocar fogo no veículo. O número de reféns também é desconhecido

Lindauro Gomes

20/08/2019 7h11

Da redação
[email protected]

Um homem armado ameaça passageiros dentro de um ônibus, nesta manhã de terça-feira (20) na ponte Rio-Niterói. 36 passageiros e o motorista estavam a bordo. Não há informações sobre a motivação do sequestrador, mas sabe-se que ele deu início à ação às 5h30. Ele diz ser policial, mas a informação não é confirmada.

O sequestro já dura três horas e meia. Pouco antes das 9h, ouviu-se um barulho de seis tiros, mas não se sabe quem disparou, tampouco se atingiu alguém.

A Polícia Militar acredita que a ação tenha sido premeditada pelo homem. Visivelmente desorientado, ele ameaça jogar gasolina no ônibus. A PRF negocia com o suposto policial.

Em determinado momento, o homem chegou a jogar um coquetel molotov (bomba de fabricação caseira) contra os policiais. No entanto, ele errou a mira e o artefato não lesionou ninguém.

Um telefone foi entregue aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que faz um aparato muito grande no local. Até o momento, seis pessoas foram liberadas — quatro mulheres e dois homem.

Assim que foi liberada, uma das mulheres deu poucos passos e desmaiou, sendo amparada pelos policiais e depois por uma equipe médica.

Foto. Reprodução/TV

Para ajudar no diálogo, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegou ao local, o porta-voz da Polícia Militar, Mauro Fliess diz que a principal missão é retirar os reféns de dentro do veículo.

A linha do ônibus sai de Jardim Alcântara, em São Gonçalo-RJ, rumo a Estácio, região central do Rio.

Há um grande congestionamento no local. Os assaltos a ônibus cresceram 21,6 no estado do Rio de Janeiro. Em média um assalto a cada 30 minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado