Menu
Brasil

Palácio do Buriti apaga as luzes em apoio ao combate do aquecimento global

Arquivo Geral

25/03/2018 10h33

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

As luzes do Palácio do Buriti foram totalmente apagadas às 20h30 deste sábado (24). O governo de Brasília aderiu à campanha Hora do Planeta em apoio ao combate do aquecimento global.

Diversos monumentos do País e do mundo participaram da ação. Em Brasília, o Congresso Nacional também apagou as luzes. O Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, ficaram às escuras.

A iniciativa mundial, da organização não governamental de conservação global WWF (sigla em inglês para Fundo Mundial para a Natureza), de manter espaços no escuro durante uma hora mostra preocupação com as mudanças climáticas.

O movimento nasceu em 2007, na Austrália, e desde 2009 é celebrado no Brasil. De acordo com a organização, em 2017, as ações alcançaram 187 países e territórios, e mais de 3 mil monumentos foram apagados. Somente no Brasil, 145 cidades e mais de 600 monumentos aderiram.

Ainda de acordo com o WWF, incêndios de grande proporção registrados no ano passado em Portugal e nos Estados Unidos, inundações na Índia e os furacões Irma e Maria no Caribe são provas dos crescentes impactos das mudanças climáticas.

No Brasil, além do aumento no número de queimadas e no período seco, a organização destaca o “racionamento de água que se estende pelo País, chegando pela primeira vez à capital federal”.

Fonte: Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado