Menu
Brasil

Padre posta foto com arma e cria polêmica

Arquivo Geral

03/01/2018 9h48

Reprodução

Um padre provocou polêmica na internet depois de aparecer em uma foto segurando uma arma. Com a repercussão, Thiago Bruno, da Paróquia de São José dos Quatro Marcos, a cerca de 308 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, fez uma postagem, nesta terça-feira, se desculpando pela imagem.

No texto, o sacerdote diz que é “contra a cultura da morte, incluindo qualquer apologia ao crime”. Ele disse que errou e afirmou que promove “a paz e a segurança na sociedade, o bem estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana”.

Ainda segundo o texto, a arma era de brinquedo e pertencia a um amigo. Thiago disse que publicou a foto “na ingenuidade” durante a comemoração de aniversário de um amigo. Na nota, o religioso ainda pede esculpas à família dele e do amigo dono da “arma”, aos paroquianos e aos amigos.

Depois que a imagem ganhou ampla repercussão as redes sociais, vários usuários criticaram a atitude do padre e o acusaram de fazer apologia ao crime. Outras pessoas, no entanto, defenderam o porte de armas.

“Padre fazendo apologia ao uso de armas? Que mundo é esse? Que cristão é esse? A única arma que Jesus usou foi o amor…”, escreveu um internauta.

“A arma de um padre, até onde eu sei, é uma Bíblia. Apologia ao crime, o que é isso padre?”, questionou outra.

“Todo cidadão tem que ter um artigo desse de decoração na sua casa”, defendeu outro internauta.

Íntegra da nota divulgada pelo padre

“Por ocasião, de uma comemoração de aniversário de um amigo, na ingenuidade, publiquei em rede social uma imagem em que apareço próximo a uma arma de brinquedo (“souvenir”) deste mesmo amigo, de onde surgiram várias interpretações, como é comum nos comportamentos nas redes sociais.

Errei, e peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos.

Afirmo que promovo a paz e a segurança na sociedade, o bem estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana.

Sou contra a cultura de morte (incluindo qualquer apologia ao crime).

Que Deus abençoe a todos nós com um ano novo cheio de vida nova.

Feliz 2018.

Rezem por mim!”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado