Menu
Brasil

Ônibus despenca de viaduto em MG; Bombeiros confirmam 14 mortos e mais de 20 feridos

Segundo informações de testemunhas, o ônibus voltou de ré na ponte antes de despencar. Quatro pessoas teriam pulado do veículo antes da queda

Redação Jornal de Brasília

04/12/2020 15h02

Um ônibus de viagem despencou de uma ponte na BR-381, em João Monlevade (MG), na tarde desta sexta-feira (04).. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, até o momento, 14 mortos e mais de 20 feridos.

De acordo com os socorristas, o veículo caiu de uma altura aproximada de 15 metros. Com placas de Alagoas, ainda não foi confirmada a origem e destino da viagem do coletivo.

A rodovia foi parcialmente fechada devido aos veículos parados e os curiosos no local.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus voltou de ré na ponte antes de despencar. Quatro pessoas teriam pulado do veículo antes da queda.

Ambulâncias foram enviadas ao local que fica a cerca de 15 km de Belo Horizonte. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Margarida, em João Monlevade, referência na região. Os bombeiros informaram que está montada uma operação para o transporte aéreo das vítimas em estado mais grave.

Governo de Minas Gerais

Por meio do Twitter, o governador do Estado, Romeu Zema, disse estar estarrecido com a situação e colocou os agentes públicos à disposição das famílias que tiveram perdas.

O governador fez um complemento na publicação e afirmou que “equipes dos Bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos fatos. Todo o aparato do Governo de Minas foi colocado por mim à disposição das vítimas”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado