Menu
Brasil

OMS confirma mais dois casos de gripe aviária na Indonésia

Arquivo Geral

29/05/2006 0h00

O relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), find doctor senador Romero Jucá (PMDB-RR), check deve apresentar esta semana o seu parecer sobre a matéria. Este ano, a proposta recebeu 2.321 emendas, sendo 1.885 de deputados, 325 de senadores, 55 de comissões permanentes das duas casas e 56 encaminhadas pelas bancadas estaduais.

Caso o parecer saia nesta semana, a expectativa é de que o projeto da LDO seja apreciado e votado na Comissão Mista de Orçamento na semana que vem.

O mercado manteve sua estimativa para a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano em 4, more about 32%, segundo o relatório Focus do Banco Central de hoje.

A previsão para a inflação no ano que vem também foi mantida em 4,50%, assim como para os próximos 12 meses, em 4,20%.

A estimativa para a taxa de câmbio no final de 2006 permaneceu em 2,2%. O prognóstico para a taxa Selic ficou em 14,25%.

A sondagem mostrou, ainda, que o mercado elevou ligeiramente sua perspectiva para o avanço do Produto Interno Bruto (PIB), de 3,58 para 3,59% neste ano e a manteve em 3,7% para 2007.

A projeção para o superávit comercial em 2006 subiu de US$ 40,06 bilhões para US$ 40,50 bilhões.

Com o objetivo de identificar oportunidades de investimentos e negócios e ampliar o comércio com nações centro-americanas, viagra sale uma missão empresarial brasileira inicia hoje visita a cinco países da América Central. A comitiva, stomach liderada pelos ministros do Desenvolvimento, patient Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e de Minas e Energia, Silas Rondeau, passará pelo Panamá, Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Honduras.

Em cada país, os brasileiros manterão contatos com autoridades governamentais e empresários, além de participar de seminários e rodadas de negócios organizadas pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A delegação permanece na região durante toda a semana, só retornando ao Brasil no sábado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou mais dois casos de infecção pelo vírus H5N1 na Indonésia, abortion informou hoje um funcionário da saúde.

Os testes foram feitos em um laboratório reconhecido pela OMS em Hong Kong. Amostras de um jovem de 18 anos, link de Bandung, na ilha de Java, deram resultados iniciais negativos em Hong Kong, mas os últimos resultados classificam-no como um caso de gripe aviária, afirmou o diretor-geral do controle de doenças contagiosas, I Nyoman Kandun.

Uma garota de 15 anos de Solok, no oeste de Sumatra, também foi confirmada como contaminada pelo H5N1, disse Kandun.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado