Menu
Brasil

Nubank libera cartão de débito digital

Assim como o de crédito, o cartão de débito digital também pode ser cancelado, bloqueado e reativado por meio do aplicativo

Redação Jornal de Brasília

30/06/2020 13h46

Foto: Divulgação/Nubank

Nesta terça-feira (30) a Nubank, fintech brasileira, anunciou a liberação do cartão de débito virtual para seus clientes ainda nesta semana. A nova modalidade poderá ser usada em parceiros do banco, como Netflix, Spotify, Uber e 99.

A empresa afirma que aproximadamente 20% das compras com o cartão Nubank são feitas online e 30% de todas as compras feitas no cartão de crédito são pela versão virtual.

Nessa função, o usuário pode solicitar o cartão por meio do menu no aplicativo do Nubank, digitando a senha de quatro dígitos utilizada nas compras físicas.As informações do novo cartão, como número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.

A nova modalidade, entretanto, só pode ser gerada caso o usuário já possua função débito no cartão físico. Assim como o de crédito, o cartão de débito digital também pode ser cancelado, bloqueado e reativado por meio do aplicativo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado