Menu
Brasil

Norte-americano nega envolvimento em escândalo

Arquivo Geral

03/05/2006 0h00

Acusado de envolvimento em um caso de fraude bancária e lavagem de dinheiro, o medalhista olímpico e ex-campeão mundial nos 100m, Tim Montgomery, alegou inocência nesta quarta-feira.

Ele e seu advogado, Robert McFarland, apresentaram-se ao juíz Kenneth Karas, mas recusaram-se a comentar as acusações à imprensa. O atleta segue em liberdade após pagar uma fiança de US$ 150 mil.

 Por causa da investigação, ele está proibido de viajar até a data do julgamento. Montgomery não é o único investigado no caso, seu técnico Steven Riddick e outras 11 pessoas também estão sob suspeita.

O grupo é acusado de conspiração e de haver feito depósitos com cheques roubados ou adulterados durante três anos em vários bancos. A movimentação teria chegado a US$ 5 milhões.

No mesmo dia em que o velocista de 31 anos afirmou não estar envolvido no escândalo, ele ouviu outro acusado, Epharim Richardson, admitir responsabilidade no caso de fraude bancária. Ele não citou o nome de Montgomery, mas afirmou que não estava sozinho na conspiração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado