Menu
Brasil

Nenê descarta defender a seleção no Mundial

Arquivo Geral

02/05/2006 0h00

Em entrevista ao jornal Denver Post, o jogador, que atua pelo Denver Nuggets na NBA, alegou má condição física para justificar a ausência na competição, que é o primeiro passo rumo à classificação olímpica.

Nenê ficou de fora de toda a temporada 2005/06 da NBA por causa de uma contusão no joelho e precisou ser submetido a uma cirurgia da qual ainda está em recuperação. Alegando estar com apenas 60% de sua recuperação concluída, ele descartou completamente a possibilidade de se apresentar ao técnico Lula. "De jeito nenhum, não agora".

O anúncio vai contra o que o jogador havia dito no mês passado, quando afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que gostaria de participar do Mundial. Há mais de um ano, Nenê havia garantido que não voltaria jogar pela seleção por discordar das atitudes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), presidida por Gerasime Grego Bozikis.

A seleção brasileira será convocada dia 5 de junho pela CBB. Em julho a equipe disputa o Campeonato Sul-americano, na Venezuela e inicia o treinamento para o Mundial. A competição começa dia 19 de agosto e define a quantidade de vagas por continente para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Desde Atlanta-96, o Brasil não se classifica para as Olimpíadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado