Menu
Brasil

Nelsinho quer esquecer fim de semana passado

Arquivo Geral

10/05/2006 0h00

Um dos mais fortes candidatos ao título da temporada 2006 da Fórmula GP2, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet quer apagar os desempenhos ruins da rodada dupla de Nurburgring, na última semana, com pelo menos uma vitória nas duas provas programadas para o circuito de Barcelona, no próximo fim de semana.

Na Alemanha, Piquet acabou prejudicado por duas falhas de durabilidade nos pneus, que o obrigaram a abandonar as duas provas. Com isso, ele somou apenas dois pontos (decorrentes da pole na primeira prova) e viu o inglês Lewis Hamilton se aproximar na classificação. 

Neste momento, o europeu possui 26 pontos, um a menos que o brasileiro. “Queremos esquecer as corridas de Nurburgring e nos concentrarmos no GP de Barcelona. Acabei forçando demais os pneus na Alemanha para conseguir melhorar minhas posições e eles não agüentaram. Mas, neste fim de semana estou mais tranqüilo e quero que seja igual à Valência (primeira rodada da temporada), quando ganhei a primeira corrida e terminei em quarto no domingo”, comentou Nelsinho. 

A sétima e oitava prova do ano da Fórmula GP2 serão disputadas respectivamente às 11h de sábado (13/05) e às 5 horas de domingo (14/05). As duas corridas vão ser transmitidas pelo canal SporTV.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado