Menu
Brasil

Naufraga maior embarcação de turismo de Fernando de Noronha

A embarcação, que não transportava passageiros, apenas cinco tripulantes, resgatados com vida, partiu no sábado (25) para manutenção

Redação Jornal de Brasília

27/07/2020 15h08

Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (27) a escuna Toda Nua, maior embarcação de turismo de Fernando de Noronha, naufragou a cerca de 20 quilômetros do Porto de Recife, nas proximidades da Praia de Marinha Farinha, na cidade de Paulista.

A embarcação, que não transportava passageiros, apenas cinco tripulantes, resgatados com vida, partiu no sábado (25) para manutenção. Segundo informações do G1, a tribulação relatou uma viagem com vento e mar revolto. 

O dono da escuna é o presidente da Associação de Barcos de Turismo de Noronha, Milton Luna, que acionou uma equipe de resgate, ao ser informado das dificuldades na embarcação. “Estamos apurando o que aconteceu. O mais importante é que conseguimos resgatar os cinco tripulantes com vida, estão todos bem, em terra”, afirmou Luna ao G1.

Já foram iniciados os contatos para içar e rebocar a escuna até o porto de Recife. A embarcação tem 26 metros de comprimento e pode comportar até 90 passageiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado