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Brasil

Natal: pesquisa mostra alta de até 42% em produtos natalinos

Dos 26 itens que compõem a lista dos produtos mais procurados para a ceia de natal, apenas dois ficaram mais baratos

Redação Jornal de Brasília

17/12/2020 17h54

Salão do Panetone 2018, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em São Paulo.

Os preços dos dos produtos mais consumidos na ceia de natal subiram até 42% em comparação aos do mesmo período do ano passado, segundo dados da Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe)

O item que mais encareceu foi o lombo de porco, que está com preço 42,12% mais alto do que em 2019. Depois do lombo, os produtos com altas mais expressivas foram o pernil (+32,8%), o peru (+29,2%), a picanha (+25,4%), o queijo ralado (+23,6%) e o sorvete (+21,5%).

Também tiveram aumento significativo os preços da azeitona verde com caroço (+21,6%), o macarrão espaguete (+20%), e o chester (+18,3%).

Dos 26 itens que compõem a lista dos produtos mais procurados para a ceia de natal, apenas dois ficaram mais baratos: panetone de frutas cristalizadas (-2,1%) e molho de tomate (-2%).

Com informações da Agência Brasil

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