Menu
Brasil

Najila deixa depoimento, de 6 horas, carregada pelo advogado

Ela foi ouvida na 6ª DDM da Polícia Civil de SP em inquérito que apura suposto estupro praticado pelo atacante Neymar. Najila chegou pela manhã à delegacia e deixou o local no final da tarde

Redação Jornal de Brasília

07/06/2019 18h30

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (7), Najila Trindade Mendes, de 26 anos, foi ouvida por mais de 6 horas na sede da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Ela passou mal durante o depoimento que apura o suposto estupro praticado pelo atacante Neymar do PSG, ocorrido em um hotel de Paris, em 15 de maio, e deixou a delegacia carregada pelo advogado Danilo Garcia de Andrade.

Najila, que havia registrado um boletim de ocorrência na DDM no dia 31 de maio, prestou depoimento para a delegada Juliana Lopes Bussacos, que conduz o inquérito. Outras duas mulheres acompanharam, uma investigadora e uma advogada,  acompanharam a fala da depoente, procedimento de praxe para evitar constrangimento.

Najila Trindade havia chegado por volta das 11h50 em companhia de policiais e do advogado Danilo Garcia de Andrade, que a representa na acusação contra o atleta.

Houve muita confusão no momento em que a modelo desceu da viatura policial que a tinha transportada de casa para a delegacia. Os carros foram cercados por dezenas de cinegrafistas,  repórteres e alguns curiosos que faziam plantão à sua espera.

Os responsáveis pela investigação também tomaram o depoimento de uma mulher, identificada como Rosângela, que trabalharia como babá do filho de Najila.

Entretanto, ambas foram ouvidas separadamente para que uma fosse influenciada pela fala da outra. policiais não revelam detalhes das questões que formuladas às mulheres.

Também havia a expectativa que os policiais ouvissem um assessor do atacante Neymar, Rodrigo Sino Galo, responsável por comprar as passagens aéreas de Najila para Paris. No entanto, o funcionário não compareceu à delegacia até o fim da tarde.

Com informações do R7.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado