Menu
Brasil

Na primeira noite de reabertura, bares e restaurantes do Rio de Janeiro ficam lotados; veja vídeos

Vereador Tarcísio Motta (Psol) usou sua conta no Twitter para criticar o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pelo potencial aumento no número de casos

Redação Jornal de Brasília

03/07/2020 7h55

Após três meses fechados devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, bares e restaurantes voltaram a funcionar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 2. Entretanto, a liberação causou grande aglomeração na zona sul carioca, com clientes acumulados em calçadas, sem respeitar o distanciamento social, e abdicando do uso de máscaras. No último dia 30 de junho, a cidade ultrapassou a marca de 10 mil mortes e mais de 112 mil infectados pela covid-19.

Vídeos e fotos de ruas lotadas foram divulgados nas redes sociais. Veja alguns:

https://twitter.com/VAD_SP/status/1279006766525747205

Na quarta-feira, 1, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a flexibilização do isolamento social na cidade, permitindo estabelecimentos gastronômicos a receber clientes, mas apenas como 50% da capacidade. De acordo com as normas, as pessoas devem ficar a dois metros de distância uma das outras, e a máscara só poderá ser retirada no momento das refeições.

Academia e praias liberadas

Quem também se beneficiou da flexibilização foram as academias, que, agora, vão poder funcionar com capacidade máxima de 1/3 de sua lotação e distanciamento de três metros entre os frequentadores. O uso de máscara é obrigatório e o horário de treino deverá ser agendado.

Por sua vez, as praias poderão receber banhistas nas faixas de areia, mas apenas para a prática individual de exercícios. Anteriormente, apenas os calçadões e o mar estavam liberados. Contudo, o número de pessoas que iam ao local para tomar sol já era grande.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado