Menu
Brasil

Mulher tentou usar lençóis amarrados para fugir de incêndio, mas acabou despencando

Vítima teve fraturas nos dois tornozelos e passará por cirurgia. Incêndio fez pelo menos 11 vítimas fatais

Willian Matos

13/09/2019 10h06

Willian Matos
[email protected]

Uma mulher que estava no Hospital Badim no momento em que começou um incêndio na unidade tentou escapar do fogo e da fumaça usando lençóis amarrados um no outro. No entanto, ela acabou caindo da janela do terceiro andar.

A vítima que tentou usar a teresa (como essa espécie de corda é popularmente chamada) é Gigiane dos Santos. Ela estava acompanhando uma paciente. Logo após a queda, ela enviou uma mensagem de voz à família pedindo socorro. O marido dela explicou que ninguém estava conseguindo sair por corredores e escadas, e a saída foi tentar escapar pela janela.

Na queda, Gigiane teve fraturas nos dois tornozelos. Ela vai passar por cirurgia. A paciente que ela acompanhava foi identificada como Maria Alice Teixeira da Costa. Ela era procurada por familiares na manhã desta sexta-feira (13).

O caso

Um incêndio de grandes proporções no Hospital Badim, da Rede D’Or São Luiz, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, provocou a morte de pelo menos 11 pessoas na última quinta-feira (12) — todas pacientes. Ainda há oito pessoas internadas com queimaduras graves nas vias respiratórias.

A direção do hospital afirmou que, na madrugada de sexta (13), as buscas por mortos foram encerradas. Até 7h50, duas vítimas haviam sido identificadas: Irene Freitas de Brito, de 84 anos, e Luzia dos Santos Melo, de 88.

A suspeita é de que o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um gerador, o que teria acontecido por volta de 18h30. Rapidamente a fumaça se espalhou. 103 pacientes estavam internados na unidade, e 224 funcionários trabalhavam. As pessoas foram retiradas para ruas próximas e ficaram deitadas em macas.

Quando as chamas se espalharam pelo prédio do hospital, dezenas de pacientes começaram a ser retirados às pressas. Muitos deles ficaram aguardando remoção na calçada, para desespero de familiares. Castro afirmou que 69 pessoas que estavam internadas foram conduzidas para outros hospitais.

Ainda na noite desta sexta (12), os bombeiros passaram a fazer uma varredura do prédio do Badim. Na madrugada, oito corpos foram localizados no interior do edifício.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado