Menu
Brasil

Morre o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos, no Rio Grande do Sul

Arquivo Geral

30/04/2017 11h50

Foto: Reprodução

Morreu na noite desta sábado (29) o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul (RS). O corpo deverá ser levado ainda nesta tarde para Sobral, no Ceará, cidade natal do cantor, onde deverá acontecer o velório e o enterro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a notícia e decretou luto de três dias no Estado.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, escreveu Santana no Facebook.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido como Belchior, fez fama nos anos 70 com álbuns como Elogio da Loucura (1988) e Vício Elegante (1996). Fãs também lamentam a morte do cantor pelo Twitter.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado