Menu
Brasil

Morar em “área de risco” faz mãe perder guarda de filho de 8 anos

De acordo com o juiz, o local onde Rosilaine mora é perigoso e também que o menino precisa de um exemplo paterno, por ser do sexo masculino

Aline Rocha

22/07/2019 15h58

Da Redação
[email protected]

Uma mãe do Rio de Janeiro perdeu a guarda do filho após uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. O argumento do magistrado foi o endereço onde ela vive com o filho, de 8 anos, em Manguinhos, na zona norte do Rio, de acordo com o Jornal O Globo. A decisão afirma que a área é considerada perigosa e de risco.

O pai do menino vive em Joinville e é militar, mas não vê o filho há quatro anos. A mãe, Rosilaine Santiago, é agente comunitária de saúde, possui casa própria e mora, também, com o filho mais velho, de 15 anos. Ela conta que parentes também moram na comunidade e que a criança mais nova estuda em um colégio particular.

De acordo com o juiz, o local onde Rosilaine mora é perigoso e também que o menino precisa de um exemplo paterno, por ser do sexo masculino.

De acordo com a mulher, a separação do casal ocorreu em 2014, após o ex-marido chegar em casa com uma faca e ameaçar “fura’ Rosilaine. O delegado solicitou uma medida protetiva e encaminhou a guarda da criança para a mulher.

A defesa da agente comunitária vai entrar com um recurso na próxima semana e pedir a anulação da decisão. O advogado de Rosilaine diz que o juiz decidiu com um conceito já formado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado