Menu
Brasil

Montagny substitui Ide na Super Aguri

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

A Super Aguri confirmou que o japonês Yuji Ide não pilota para a equipe no Grande Prêmio da Europa, em Nurburgring, neste fim de semana. O japonês será substituído pelo ex-piloto de testes da Renault, o francês Franck Montagny, que vinha atuando como terceiro piloto da Super Aguri.

De acordo com uma nota divulgada pela equipe, a decisão foi tomada seguindo uma orientação da própria FIA. “Nós aceitamos a sugestão da FIA que permitirá que Yuji continue a se desenvolver na Fórmula 1 nos dias de testes”, disse o chefe da equipe, Aguri Suzuki.

O ex-piloto elogiou Yuji Ide, mas fez algumas ressalvas quanto ao seu desempenho, especialmente na pré-temporada, antes de anunciar o companheiro de Takuma Sato. “Gostaria de ter dado mais tempo a Yuji no carro, mas o time foi montado tão rapidamente que nós não possibilitamos que ele fizesse os testes apropriados para que ele ganhasse experiência”, lamentou ele.

Ide participará somente dos treinos da sexta-feira (05/05) com a Super Aguri. O chefe da equipe, porém, não fecha a porta ao piloto para que ele volte a alinhar o carro no grid de largada. “Vou continuar a defender os interesse de Yuji e auxiliar seus esforços contínuos, inclusive seu caminho de volta à vaga de piloto titular em uma equipe”, finalizou Suzuki.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado