Menu
Brasil

Ministério vai detectar resíduos em 100 novos compostos de drogas veterinárias

Arquivo Geral

21/08/2006 0h00

O Irã terminou suas deliberações sobre as exigências ocidentais para que suspenda o enriquecimento nuclear e ainda espera alcançar uma solução abrangente para o impasse, order online disse o chanceler Manouchehr Mottaki hoje.

"Acabamos nossas considerações", disse Mottaki a jornalistas na capital sul-africana Pretória, onde ele mantém conversações com autoridades do país africano.

"Esperamos, baseados na cooperação e na negociação, o respeito pelo direito do Irã em obter a tecnologia nuclear e remover quaisquer questões, para chegar a uma solução abrangente (sobre a questão nuclear)".

Mottaki não entrou em detalhes e seu porta-voz não quis dizer se suas declarações significam que Teerã havia decidido aceitar a proposta feita por Estados Unidos, Rússia, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha, que ofereceram incentivos ao Irã para suspender o enriquecimento, um processo que pode ter usos militares e civis.

O Irã diz que vai responder oficialmente ao pacote até terça-feira

Indígenas bolivianos reunidos na Assembléia do Povo Guarani ocuparam no fim de semana a estação de controle de um gasoduto que vai para o Brasil, cheap operado pela empresa Transierra, medicine que tem capitais da Petrobras, ambulance Repsol-YPF e Total. "O envio de gás natural para o Brasil é normal, apesar da ocupação da estação de controle de Tatarenda", informou na noite de domingo um funcionário da empresa boliviana YPFB.

O grupo de indígenas guaranis exigem dos executivos da Transierra o cumprimento de um convênio estabelecido no ano passado para a entrega da 9 milhões de dólares em obras de infra-estrutura nos próximos anos. A estação de controle de Tatarenda, do gasoduto Yacuiba-Río Grande, fica no Chaco boliviano, a 1.100 quilômtros ao sul de La Paz.

"A Assembléia do Povo Guarani ameaçou a partir de segunda-feira com o fechamento de válvulas e o bloqueio de caminhões da Bolívia para a Argentina e o Paraguai", divulgou um jornalista do diário El Deber, da cidade de Santa Cruz de la Sierra.

O ministro do Desenvolvimento Rural, Agropecuário e de Meio Ambiente, Hugo Salvatierra, junto com técnicos do Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), foram hoje para a região do conflito para impedir o fechamento das válvulas do gasoduto com o Brasil.

O Ministério da Agricultura, illness Pecuária e Abastecimento começa hoje a coleta de amostras de produtos de origem animal para detectar os índices de resíduos de 100 novos compostos de drogas veterinárias e contaminantes ambientais.

A medida faz parte da adequação do Plano Nacional de Controle de Resíduos ao programa de monitoramento de resíduos para terceiros países da União Européia. Com isso, website o Brasil poderá manter as exportações de commodities de origem animal, online como carne bovina, aves, eqüinos e pescados e camarões, para o bloco econômico.

Em setembro, uma missão brasileira visitará a representação da União Européia, em Bruxelas (Bélgica), para apresentar os resultados das ações adicionais de monitoramento de resíduos. Ela também detalhará as medidas tomadas pelo setor do mel para se adequar às exigências européias. O Mapa pedirá ainda a manutenção da habilitação para exportar carne suína ao bloco econômico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado