Menu
Brasil

Ministério da Saúde anuncia edital para contratação de médicos

Willian Matos

13/05/2019 19h35

médicos

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Da redação
[email protected]

No próximo dia 27 de maio, o Ministério da Saúde vai abrir um edital para contratação de médicos dentro do programa Mais Médicos. O chamamento foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (13).

Os profissionais irão prestar assistência básica inclusive em áreas de difícil acesso, como aldeias indígenas, comunidades quilombolas, assentamentos à margem de rios e casas ribeirinhas isoladas.

O Ministério vai buscar contratar, aproximadamente, 2 mil médicos de especialidades diferentes para trabalhar em 790 municípios. A preferência do edital é por profissionais brasileiros, com registro e certificados nacionais. Eles receberão bolsa-formação no valor de R$ 11.800,00.

As inscrições começam no dia 27 e se encerram no dia 29 de maio, devendo ser feitas no site do Programa Mais Médicos. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, um novo edital será lançado posteriormente, “aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior”, segundo nota do Ministério da Saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado