Menu
Brasil

Michelin quer apagar imagem negativa criada em 2005

Arquivo Geral

28/06/2006 0h00

Na última temporada, a Michelin protagonizou um dos maiores vexames da história da Fórmula 1 ao orientar as escuderias que são suas clientes a não entrarem em pista no GP de Indianápolis por questões de segurança. A orientação foi seguida por sete equipes e apenas seis carros disputaram a prova, o que provocou protestos da torcida presente no autódromo.

Neste domingo (2/7), a empresa fornecedora de pneus volta ao palco do vexame e promete aproveitar a oportunidade para reverter a imagem negativa que deixou no local. É o que idealiza Nick Shorrock, chefe de programa de Fórmula 1 da Michelin.

“Aprendemos com nossos erros de 2005. Nossos pneus para este fim-de-semana serão seguros e competitivos. Estou certo que a vitória em Indianápolis seria especialmente saborosa”, explicou.

Apesar de na época todas as vozes serem unânimes ao afirmar que o incidente prejudicaria a evolução da Fórmula 1 nos Estados Unidos, mais de 100 mil ingresso foram vendidos segundo a organização do evento, o que anima ainda mais Shorrock. “A corrida deste ano será um belo espetáculo”, aposta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado