Menu
Brasil

Massa e Schumacher satisfeitos com desempenho da Ferrari

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

Assim como seu companheiro de equipe Michael Schumacher, o brasileiro Felipe Massa também ficou bastante satisfeito com o desempenho da Ferrari na classificação para o GP de Barcelona de Fórmula 1. Quarto colocado no grid, ele está confiante em fazer uma boa prova neste domingo.

"Largar nas duas primeiras filas é vital e trabalhamos para atingir este objetivo. Estou muito confiante para a corrida e sabemos que podemos conseguir uma performance muito consistente com nossos pneus", avaliou Massa. Não foram os pilotos da Ferrai os únicos contentes pelo resultado da tomada de tempo. Ross Brawn também elogiou o rendimento da equipe.

"Foi uma sessão muito excitante que manteve nossos pilotos e engenheiros ocupados até o final. Acho que tanto Michael quanto Felipe fizeram um excelente trabalho. Há boas razões para estarmos otimistas para amanhã", disse o dirigente.

A Ferrari decidiu usar pneus novos para fazer as duas últimas voltas decisivas para a formação do grid no GP da Espanha de Fórmula 1 e com isso o carro acabou um pouco mais lento. Depois de dominar nas duas últimas sessões livres, a escuderia italiana viu Michael Schumacher cair para o terceiro lugar no grid deste domingo. Mas a segunda fila não deixou o alemão insatisfeito.

"Estou muito feliz em ser terceiro no grid, nós sabíamos que poderíamos perder um pouco na qualificação por causa de nossa decisão sobre os pneus. A segunda fila não é um grande problema porque nós esperamos um ritmo forte na prova", avaliou o heptacampeão, lembrando que a mudança levou em consideração a corrida de domingo.

Para Jean Todt, o domingo reserva muitas emoções. "Mais uma vez, testemunhamos uma sessão classificatória muito igualada. Amanhã, estaremos na segunda fila com nossos principais rivais logo em frente. A estratégia de prova será fundamental e amanhã vamos descobrir quem fez a melhor escolha", disse o dirigente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado