Menu
Brasil

Marroquino anuncia aposentadoria

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

Após uma semana de rumores nos bastidores do atletismo, o marroquino Hicham El Guerrouj colocou um fim nas especulações e confirmou sua aposentadoria das competições.

Nesta tarde, o tetracampeão mundial dos 1.500m fez o anúncio oficial de sua decisão. “Estou abandonando as competições”, afirmou entre lágrimas durante uma coletiva em Casablanca, no Marrocos. “Espero que as autoridades e os atletas marroquinos continuem trabalhando para que o atletismo nacional continue forte. Mas hoje as lágrimas são de alegria e não de dor”, afirmou o fundista, que passou os últimos 19 anos como corredor profissional. 

Aos 31 anos, ele participou de sua última prova no dia 28 de agosto, disputando a final dos 5.000m nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. El Guerrouj conquistou o ouro na distância e também competiu nos 1.500m. Desde 1924, com o finlandês Paavo Nurmi, nenhum outro atleta havia participado das duas provas na mesma edição olímpica. 

Além dos quatro títulos mundiais nos 1.500m, o marroquino também é recordista mundial na distância e na prova de Uma Milha em campeonatos em pista coberta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado