Menu
Brasil

Mais três fugitivos de prisão no Paraguai são presos

Agora, restam 71 a serem encontrados

Redação Jornal de Brasília

21/01/2020 10h17

No fim da segunda-feira (20), mais três fugitivos do presídio Pedro Juan Caballero, próximo à divisa entre o Brasil e o Paraguai, foram capturados. Dos 75 presos que fugiram, quatro foram encontrados até então.

O trio foi preso em Concepción, no Paraguai. Ronald Francisco Brítez López, de 20 anos; Orlando Manuel Torres Verón, de 22; e José Enrique Ullón Duarte, 27, também fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles foram capturados quando andavam em uma estrada do país vizinho.

O primeiro preso foi encontrado na manhã de segunda (20) no assentamento Itamarati, no Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda (20), o Ministério de Justiça e Segurança Pública ordenou que seja feito reforço de policiamento com helicópteros e barreiras na região. Apesar disso, a pasta afirma que “brasileiros e paraguaios continuam podendo ir e vir”, assegurando a liberdade dos cidadãos. “Isso é chamado pela polícia de bloqueio, mas a fronteira não está fechada no MS”.

Um dos fugitivos, segundo o governo paraguaio, é David Timóteo Ferreira, considerado o líder do PCC dentro do sistema penitenciário do Paraguai. Outros seis são tidos como matadores de aluguel ligados ao tráfico. Eles ainda estão foragidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado