Menu
Brasil

Mais de 40 pessoas são presas suspeitas de roubo no RJ

Segundo investigações, roubos estariam sendo fomentados por traficantes, que emprestavam armas aos suspeitos para a execução dos crimes

Willian Matos

10/10/2019 10h17

Da redação
[email protected]

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), mais de 40 pessoas suspeitas de roubo na Baixada Fluminense. Até às 10h, os agentes já haviam realizado 46 prisões em 13 municípios da Baixada Fluminense.

Entre os presos está Jorge Luiz Barbosa Lopes, de 52 anos. Ele é apontado pelos policiais como o maior ladrão de cargas de Nova Iguaçu-RJ.

Jorge Luiz Barbosa Lopes. Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Segundo investigações, parte dos roubos praticados na região são fomentados por traficantes da região. Eles estariam emprestando armas para suspeitos cometerem roubos de cargas, veículos, comércios, residências e transeuntes (pedestres).

“Fizemos um trabalho de investigação, mapeamento desses locais, um levantamento desses roubadores que atuam em todos os 13 municípios da Baixada Fluminense, e planejamos essa operação no sentido de fazer o cumprimento desses mandados de prisão. São investigações de cada unidade da Baixada Fluminense que geraram mandados de prisão e as equipes estão nas ruas para fazer a captura desses criminosos que assolam a sociedade da região”, explicou o delegado Felipe Cury, diretor do Departamento de Polícia Especializada da Baixada Fluminense.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado