Menu
Brasil

Mais de 2 mil voos chegarão ao Brasil vindos de países com casos confirmados de Coronavírus

2.103 voos de países com casos de coronavírus confirmados irão pousar nos aeroportos brasileiros entre 25 de fevereiro e 30 de março

Redação Jornal de Brasília

25/02/2020 15h50

Entre esta terça-feira (25) e 30 de março, a Polícia Federal (PF) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) monitoram todos os voos que chegarão ao Brasil. Uma tabela obtida pela Record TV mostra que, segundo o levantamento das duas entidades, 2.103 voos de países com casos de coronavírus confirmados irão pousar nos aeroportos brasileiros. 

Além desses voos, outros 316 virão de países sem casos confirmados. Os voos vem, majoritariamente, de países europeus. Confira de quais países virão os voos:

  • Alemanha – 651
  • França – 605
  • Itália – 519
  • China – 13

Além disso, voos vindos da Espanha e Inglaterra são considerados de países de casos confirmados, mas estão fora da definição de caso suspeito atualizada pelo Brasil.Nesta segunda (24), o Ministério da Saúde dobrou de oito para 16 o número de países na lista de alerta.

Segundo o R7, aqueles que chegarem destes locais e manifestarem sintomas da doença serão chamados para procurar as autoridades ainda no aeroporto, mas não haverá medidas de bloqueio ou checagens individuais. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado