Menu
Brasil

Lula vai acompanhar juvenis em San Antonio

Arquivo Geral

28/06/2006 0h00

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aluísio Ferreira, o Lula, deu um tempo no trabalho com o time adulto em São Paulo e seguiu ontem para os Estados Unidos, onde vai acompanhar a participação do time juvenil na Copa América, em San Antonio. O torneio classifica os quatro primeiros colocados para o Campeonato Mundial da Malásia, em 2007.

Lula vai para dar suporte ao técnico José Neto, que também é auxiliar no time principal, e ser seus olhos da arquibancada. “Às vezes, fora do banco, você tem uma visão diferente do jogo. Vou para ver de fora e conversar após os jogos”, diz, explicando que seu papel nos Estados Unidos será o de supervisor.

“Este é um grupo de trabalho que tem afinidade para isso”, acrescenta, garantindo que não há riscos de sua presença melindrar o titular do juvenil. “Vou nos primeiros dias, em um momento importante para a conquista da vaga. Não é nem pelo título”.

Por outro lado, seu afastamento temporário do treino adulto também não irá comprometer a preparação para o Sul-americano. “Ficam Guerrinha e Flávio Davis e todos temos a mesma programação de treinos”.

A Copa América começa hoje, mas o Brasil só estréia amanhã, enfrentando a seleção uruguaia. O ala Biro está ansioso para a estréia. “Minha expectativa é muito grande, porque estou consciente de que fiz uma ótima preparação tanto física quanto psicológica. Além disso, a equipe está bem entrosada, pois treina junto há um mês e meio para conquistar esse título para o Brasil”.

Na sexta-feira (30/6), os adversários são os Estados Unidos. As seleções estão divididas em dois grupos. Na chave A estão os donos da casa, Brasil e Uruguai. Na B, Argentina, Canadá, Porto Rico e Bahamas. Na primeira fase, as seleções jogam entre si dentro dos grupos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado