Menu
Brasil

Lorenzoni afirma que não há cortes na Educação, apenas contingenciamento

Aline Rocha

15/05/2019 12h57

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Da Redação
[email protected]

Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, afirmou que não há cortes na Educação, mas sim um contingenciamento. A declaração foi feita durante palestra no evento de dirigentes de rádio e TV de Santa Catarina, nesta quarta-feira (15), com a presença de deputados federais e senadores em Brasília.

Lorenzoni explicou que “um contingenciamento é fazer um orçamento, é guardar, poupar. É que nem o pai que tem que comprar o vestido de 15 anos da filha em outubro, mas ele tá em maio. Ele vai vendo o que vai entrando e gastando e vê: ‘Pode ser que eu não consiga comprar o vestido da Teresa ou o tênis do João. Então, não vou comprar o churrasquinho e a cervejinha do fim de semana’”.

Questionado sobre as convocação para as manifestações a favor da educação, ele afirma que o tema é um caso “raro” e não pode ficar na dúvida do que fazer. Ele acredita que é necessário rever os motivos que justificam o aumento no tempo de escolaridade nos últimos anos, mas que a ação deve ser feita sem impacto econômico. Além disso, afirmou que é “normal” que aconteça a luta de parlamentar pelas universidades com as quais têm algum tipo de relação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado