Menu
Brasil

Lives religiosas viram refúgio em meio a pandemia

Em fevereiro de 2020 as palavras “missa” e “culto” aumentaram sua procura em 809% no site

Redação Jornal de Brasília

08/05/2020 21h35

Com a pandemia de coronavírus o número de pessoas que buscam as transmissões online para assistir às celebrações e se conectar com Deus aumentou exponencialmente. 

Na primeira semana do mês de abril, o número de telespectadores em lives de páginas espirituais no Facebook mais que triplicou, se comparado ao mês anterior, março. 

Por conta disso o a rede social bateu recorde com o maior número de transmissões online já registrado. 

“O distanciamento social levou as pessoas a refletirem. Percebo que elas estão mais voltadas às coisas de Deus, à oração e à música como forma de rezar”, explica o padre Reginaldo Manzotti, que é cantor gospel e muito conhecido entre a comunidade católica. 

Apenas o Pe. Manzotti contabiliza mais de 320 mil visualizações na última postagem feita no YouTube. 

Em fevereiro de 2020 as palavras “missa” e “culto” aumentaram sua procura em 809% no site.

Além disso, termos como “missa ao vivo agora”  e nomes famosos do meio religioso, como o de Manzotti ou Padre Fábio de Melo. 

O Pe. Fábio de Melo, um dos “popstars” da área é um dos que tem transmitido missas online. Ele arrasta verdadeira multidões digitais em suas transmissões. 

Ele explica a importância das lives “As pessoas estão se sentindo desamparadas emocionalmente, socialmente. O confinamento gera dentro de nós uma insegurança. Esse desamparo pede para a gente uma intervenção espiritual”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado