fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Liberdade, Rennan da Penha: Justiça concede habeas corpus a DJ

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (21), 10 dias após a defesa pedir a soltura

Willian Matos

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da redação
[email protected]

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, na manhã desta quinta-feira (21), habeas corpus em favor do DJ Rennan da Penha, preso desde abril por associação ao tráfico. Decisão deve ser publicada no Diário da Justiça na sexta (22).

Rennan Santos da Silva havia sido absolvido em primeira instância por falta de provas, mas condenado na segunda após recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Com a decisão do STF de derrubar a prisão de condenados em segunda instância, a defesa do DJ fez o pedido de soltura há 10 dias e teve a solicitação deferida nesta quinta (21).

De acordo com o advogado do artista, Allan Caetano dos Santos, Rennan não deve sair nesta quinta (21). A gente está tentando agilizar para falar com o juiz da Vara de Execuções Penais ainda hoje para ele determinar o que foi necessário”, disse Allan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisão

Rennan da Penha é idealizador do Baile da Gaiola, realizado na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio. Ele foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão em regime fechado porque, segundo o desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, do Ministério Público do RJ, o DJ atuava como “olheiro” do tráfico e enaltecia o tráfico de drogas na região. 

 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade